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Dicas: PetroExpress
Quando o assunto é combustível, um dos motivos que fazem as pessoas escolherem um posto é o preço. Por isso, muitas vezes, deixam de lado a qualidade do produto e optam por aquele que tem o menor valor. Então, se você deseja se destacar em meio a tanta concorrência, confira algumas dicas a seguir:
 
- Ofereça um bom atendimento
Atenda o seu cliente como você gostaria de ser tratado. Pode parecer clichê, mas cada empresa tem sua própria maneira de fazer isso. Conheça suas necessidades, escute e compreenda exatamente o que seu cliente procura. Seja atencioso, educado e principalmente disposto à ajudá-lo.
 
- Antecipe suas necessidades 
Esteja sempre pronto para atender seu cliente da melhor forma possível. Pergunte se ele checou a calibragem dos pneus, o nível de óleo e água, ofereça também lavagem dos vidros ou um cafézinho expresso como cortesia, conquiste-o pelo diferencial.
 
- Seja sempre lembrado 
Pequenos mimos úteis, utilizados no dia a dia, são boas ideias que fazem com que sua marca seja sempre lembrada na rotina dos clientes. São muitas opções quando se trata de postos de combustíveis, como: kit higiene, saquinhos de lixo para carro, chaveiros, calendários, garrafinhas, entre outras opções.
 
- Variedade de serviços
Seu posto de combustível pode ir além de um local para abastecimento de veículos. Você pode fidelizar seus clientes com outros tipos de serviços, como:  borracharia, banco 24h, produtos e acessórios para veículos, além de uma boa loja de conveniência 24h.
 
- Valorize sua equipe
Uma equipe motivada e qualificada faz toda a diferença no atendimento ao cliente. Invista em pessoas que gostem de atuar na área e, se possível, realize treinamentos de noções básicas de mecânica, que poderão ajudar seus clientes durante uma emergência. O reconhecimento desses funcionários também é muito importante para o crescimento do seu posto, por isso, valorize-os, pode até ser uma bonificação por meio da eleição do funcionário do mês.
 
- Ouça o que o cliente tem a dizer
Elabore um simples questionário, de críticas e sugestões, estimule seu cliente a participar, é importante que ele saiba que sua opinião irá contribuir muito para melhorias futuras.
 
- Programa de Fidelidade
Mostre ao seu cliente o quanto é importante que ele volte a consumir no seu posto!
Crie três ou mais opções de combos, deixando-os bem visíveis e chamativos, para conquistar até novos clientes. São chances ótimas do seu cliente enxergar as vantagens em abastecer no seu posto de combustível.
Algumas ideias são:
Tanque cheio = Café da manhã completo
Tanque cheio = Lavagem com desconto
Tanque cheio = Troca de óleo grátis
Lavagem + troca de óleo = % de desconto
Promoções de acordo com os dias da semana.
 
- Marketing boca a boca
Clientes fiéis acabam tornando-se verdadeiros embaixadores da marca.
Ao proporcionar a eles uma experiência positiva, é muito provável que eles compartilhem essa experiência com amigos e familiares.
Partindo da ideia de que a maioria das pessoas são influenciadas pelas outras é muito importante causar uma boa impressão.
 
- Agradeça e reconheça o cliente
Construa um relacionamento. Em datas comemorativas, (Natal/aniversário) envie um cartão ou e-mail de felicitações, aproveite a oportunidade para "forçá-lo" a visitar seu posto de combustível, ofereça um super desconto no abastecimento e um brinde, isso com certeza agradará e muito seus clientes.
 
Pronto para começar a conquistar o coração dos seus clientes?
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SOBRE A EMPRESA
A Petroexpress cresceu através de uma parceria sólida e duradoura, o que resultou na distribuição de combustível de qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes.
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