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Dicas: PetroExpress
Marketing de confiança: saiba como construir a imagem do seu posto de combustível
 
Para seu posto sair na frente dos concorrentes, a melhor opção é investir na sua visibilidade, afinal é como diz o ditado "Quem não é visto, é esquecido". Por isso, para conquitar novos clientes e não cair no esquecimento dos que já são, o marketing é uma ótima opção de investimento.
 
Para direcionar as estratégias que você precisará utilizar, elencamos algumas das principais, como veremos a seguir:
 
Conheça seu público
É primordial saber com quem você está falando, por isso, delimite alguns pontos principais da maioria de seus clientes, como: sexo, idade, interesses, etc. A construção desse perfil no marketing é chamada de persona e ajuda a nortear o modo como se fala e com quem a comunicação será feita.
 
Construa sua imagem 
Uma imagem sólida leva algum tempo a ser construída, mas a criação de um site ajuda e muito nesse processo. É importante que a página tenha informações como: "Quem somos", "Missão, visão e valores" e outros itens que fazem com que os visitantes da página entendam sobre seu produto e seu pensamento, o que no marketing é conhecido como posicionamento de marca.
Além disso, é importante que seu site seja responsivo, ou seja, que as páginas sejam renderizadas em uma variedade de tamanhos de janelas ou telas, sendo ajustadas aos aparelhos celulares e outros dispositivos que são recorde de acessos atualmente.
 
Invista em Marketing Digital
Esteja presente nas redes sociais (Instagram/Facebook) e crie um canal de comunicação mais fácil e direto com seu público. Hoje em dia isso é muito importante, já que as pessoas estão constantemente se atualizando e se informando através dessas plataformas. Outro ponto importante é fazer o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio, pois isso aumenta suas chances de ser descoberto e ganhar mais movimentação, já que a maioria dos motoristas, busca por postos de combustíveis no Google Maps.
 
Loja de Conveniência
Um bom atrativo para os clientes é dispor de uma loja de conveniência com grandes variedades, conquistando inclusive viajantes que estão apenas de passagem. Ofereça: lanches, bebidas, sorvetes e doces, produtos de higiene pessoal, presentes e até medicamentos para emergências básicas.
Para uma divulgação desses produtos utilize os stories do Instagram, por exemplo: convide seu cliente a começar o dia com um delicioso café e saborear um pão de queijo quentinho. Mas, como fazer isso? A resposta é muito simples: com fotos e vídeos! Nada muito elaborado, apenas produza conteúdo!
 
Promoções e Parcerias
Campanhas promocionais podem fazer uma grande diferença nas suas vendas e aumentam consideravelmente o número de clientes. As parcerias também são muito importantes para ajudar nessa fidelização, por isso, se você não oferece o serviço de lavagem de veículos, por exemplo, faça uma parceria com um lava-rápido ou dê descontos em serviços básicos de borracharia, entre outros serviços relacionados ao cuidado com veículo.
 
Invista no Marketing da sua marca e seja preferência entre os clientes!
SOBRE A EMPRESA
A Petroexpress cresceu através de uma parceria sólida e duradoura, o que resultou na distribuição de combustível de qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes.
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