Notícias
Dica: Coronavírus

Como se sabe, um novo vírus chinês, conhecido como Coronavírus, infectou centenas de pessoas desde o início do surto em Wuhan, na China, em dezembro. Infelizmente essa pandemia chegou ao Brasil, gerando muita preocupação e comoção social.
 
Nosso país está no estágio inicial da curva de transmissão da doença, por isso, as medidas de prevenção, devem ser seguidas rigorosamente, para evitar uma catástrofe de saúde ainda maior que a qual estamos vivendo.
 
Cerca de 90% do comércio de São Paulo obedeceu o decreto que determinou o fechamento das lojas para tentar conter o avanço do novo coronavírus, sendo que apenas panificadoras, supermercados e postos de combustíveis, estão autorizados a funcionar durante o período de quarentena.
 
 A ANP  (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) acaba de adotar medidas temporárias de enfrentamento dessa emergência de saúde pública e determinou um novo horário de funcionamento dos postos de combustíveis no país. A partir de agora, os revendedores deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, em decorrência do coronavírus.
 
Com essa medida, os postos de combustíveis, irão receber um grande fluxo de pessoas por dia, por isso, os estabelecimentos devem ter ainda mais atenção com relação ao atendimento aos clientes, a higienização de todo o ambiente de trabalho, além da orientação dos funcionários, a fim de impedir a disseminação do vírus.
 
Pensando em minimizar a contaminação e a propagação do COVID-19, a PetroExpress orienta a adoção das seguintes medidas preventivas:
 
- Lave todo o posto ao menos uma vez ao dia, com uma lavadora de água quente pressurizada, para maior desinfecção;
 
- Limpe constantemente a área das bombas com um pano úmido e algum tipo de produto multiuso, que combate germes e bactérias;
 
- Higienize diariamente corrimão e maçanetas, com água, sabão e álcool a 70%;
 
- Faça a limpeza dos banheiros, tanto dos clientes quanto dos funcionários. É fundamental fazer a higienização constante desses locais, com produtos de limpeza. Papel higiênico, toalhas de papel para secagem das mãos, sabonete líquido e recipiente com álcool em gel não podem faltar.
 
- Evite aglomerações na loja de conveniência, permita a entrada de um número reduzido de pessoas por vez.
 
- Oriente os empregados a lavar com frequência as mãos, assim como uso do álcool em gel, Assim como, não compartilhar objetos de uso pessoal: talheres, toalhas, pratos e copos;
 
- Deixe claro para toda a equipe, que caso o empregado apresente sintomas de gripe, febre ou dificuldades respiratórias, o mesmo deve procurar imediatamente a rede pública de saúde ou o médico da empresa e evitar o contato físico com outras pessoas.
 
- Produza um conteúdo informativo aos clientes, com relação a adoção das medidas de saúde e higiene que o estabelecimento aderiu em meio a crise.
 
O time da Petro Express, espera que esta fase seja superada com o esforço e a união de todos, para que a normalidade econômica e sanitária do nosso país se restabeleça o mais breve possível. 
SOBRE A EMPRESA
A Petroexpress cresceu através de uma parceria sólida e duradoura, o que resultou na distribuição de combustível de qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes.
ACOMPANHE: